terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

4/3 ESTREIA TRIXMIX CABARET - 6ª TEMPORADA





 TRIXMIX CABARET

Estreia da temporada 2013

no dia 14 de março

no Centro Cultural Rio Verde






O Trixmix  Cabaret reúne

consagrados artistas,

nacionais e internacionais,

para apresentações autorais

 onde a surpresa, o humor,

a beleza e o inusitado

fazem de cada noite uma

celebração única.



O projeto entra em sua 6º temporada

contando com o reconhecimento

tanto do público como

do meio artítico.



Já se apresentaram no projeto

os atores Domingos Montagner,

Luis Miranda,  Marcelo Mansfield,

Marco Luque, Marcio Ballas, Angela Dip,

Marcio Ribeiro, Grace Gianoukas,

Carol Zocolli e Claudio Carneiro,

além de destaques da cena circense

e  burlesca nacional e internacional.



A edição 2013 irá ocupar

o Centro Cultural Rio Verde,

um espaço com dependências que seguem

uma estética orgânica que permite

um formato multiuso e a

interseção das múltiplas artes,

num casamento perfeito com a filosofia

do TRIXMIX CABARET,

que abre o seu palco para a

cena atual  de variedades

e circo contemporâneo.





Links para conhecer o espetáculo:

http://www.trixmix.org/multimidia.php



 Histórico



Entre 2003 e 2006, Emiliano Pedro e Raquel Rosmaninho desenvolveram seu trabalho artístico em Londres, onde estudaram técnicas de acrobalance e malabarismo na The Circus Space e participaram de eventos e montagens performáticas na Europa e no Oriente Médio.



De volta ao Brasil, em 2007, dividiram seu tempo com a realização do Trixmix Cabaret e com seus treinos acrobáticos. Em 2008 a dupla foi contemplada com o prêmio Funarte de Fomento ao Circo para criação de novo número circense, o qual integrou a programação de entretenimento do Live Stage em Dubai. Em dezembro do mesmo ano, a convite do Corpus Acrobatics Theatre, eles se apresentaram no evento HP Software Universe, em Viena, Austria.



Desde 2009 a dupla decidiu dedicar-se totalmente para consolidação do Trixmix Cabaret e da agência Trixmix no mercado cultural de São Paulo. O ano de 2010 foi um ano de expansão da rede de artistas e clientes.  O Ano de 2013 começa com trabalho e dedicação para fomentar a cena de variedades e circo contemporâneo no Brasil.



Emiliano Pedro - Diretor artístico e curador do Trixmix Cabaret. Iniciou sua formação circense no começo dos anos 90, como integrante do Grupo Acrobático Fratelli (1992-1996) e no Circo Escola Picadeiro. Em 1995, junto com Daniel Pedro e Guga Aranha, fundou o Circodélico, grupo que conquistou prêmios (APCA e PANAMCO-2000) e atuou no Japão, México e França. Como artista circense, já atuou na Europa, Ásia e Américas em companhias como GandiniJuggling Project, Ornintorrinco e Corpus Acrobatics Theatre. Foi professor e coordenador do curso de acrobacia do Youth Circus Programme, na The Circus Space de 2004 a 2006 (Londres) e professor de técnicas circenses em 2007/2008 no CEFAC (São Paulo). Graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP).



Raquel Rosmaninho diretora geral e curadora do Trixmix Cabaret. Iniciou sua carreira artística em 2000, no Circo Escola Picadeiro e com o Grupo Circodélico. Atuou no Brasil, Europa e Ásia junto ao projeto Trixmix e em companhias como Corpus Acrobatics Theatre, MLC, Ocean Village Cruise Ship, David Atkins Enterprise. Foi professora do curso de acrobalance do Youth Circus Programme na The Circus Space (Londres) entre 2004 e 2006. Entre 2007 e 2009 foi consultora temática de circo do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

É bacharel em artes circenses pela The Circus Space em colaboração com a The Central School of Speech and Drama (Londres), em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Linguagens da Arte no Centro Maria Antônia (USP).



TRIXMIX CABARET

Serviço

Edições Mensais

Datas do primeiro semestre:

14 de março,

11 de Abril,

09 de Maio,

06 de Junho,

04 de Julho.

Local:  Centro Cultural Rio Verde

R. Belmiro Braga, 119 - Pinheiros
Tel: (11) 3034-5703