segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tarô do Kama Sutra A.R. Madan

Tarô do Kama Sutra


A.R. Madan



Páginas: 160

Dentro das normas de sua época, o Kama Sutra compreende a sexualidade como caminho para o êxtase e a expansão da percepção. O Tarô do Kama Sutra é muito mais que um antigo e apimentado livro sobre posições sexuais. Trata-se de uma poderosa ferramenta para reflexão, adivinhação e magia sexual. Este oráculo combina a estrutura e o misticismo do tarô com a inteligência erótica da obra mais famosa mundialmente sobre a arte de fazer amor. O baralho busca religar aqueles que o utilizam com uma rica tradição que vê a relação sexual como caminho para o êxtase e a iluminação. Para aqueles que se interessam pelos aspectos mágicos e transformadores da sexualidade, ele oferece uma vasta gama de instruções e revelações. Se for utilizado como instrumento de escolha consciente, este tarô ilumina o que talvez seja o caminho mais prazeroso para o esclarecimento espiritual.
O Tarô do Kama Sutra é muito mais que um antigo e apimentado livro sobre posições sexuais. Trata-se de uma poderosa ferramenta para reflexão, adivinhação e magia sexual.

O Tarot do Kamasutra combina uma estrutura do Tarot com 78 imagens no estilo do "livro do desejo", o antigo livro indiano que cobre o amor romântico, a mecânica do sexo, o processo de encontrar uma esposa e mais, mas é mais conhecido para suas ilustrações criativas de posições sexuais.

O Tarot do Kamasutra é baseado no "livro do desejo" mais conhecido como um catálogo de posições sexuais. Os cartões são, na verdade gráfico, mas a intenção de refletir as atitudes do quarto século em relação ao sexo, em vez de modernas visões ocidentais.

A criação deste baralho 78 cartas foi um pouco incomum: em vez de associar um cartão com cada posição sexual, artistas indianos foram contratados para criar imagens no mesmo estilo e caráter como as ilustrações originais do Kamasutra. Vinte e dois foram escolhidos, adaptado, e relacionado com as vinte e duas cartas de Arcanos Maiores, e cinqüenta e seis imagens foram organizados em quatro naipes e relacionadas aos significados Arcanos Menores. Não está claro se os artistas estavam familiarizados com o Tarot e as ilustrações foram escolhidas para coincidir com o arquétipo ao invés de ser criada a partir de uma compreensão dos arquétipos e simbolismos.

Visualmente, a arte do cartão é estilizada, dura, detalhada, com o que parece ser o mesmo casal que aparece em diferentes (muitas vezes improvável) sexuais posições. O casal está na maior parte ao ar livre, com o céu visível através de grandes janelas, mesmo quando sob o telhado do palácio luxuoso que passa de manhã, tarde e noite estrelada céus, sobre paisagens que podem ser lagos, colinas, pomares ou florestas bem conservadas. A figura masculina sempre usa um turbante e roupas em geral, enquanto a mulher é quase sempre nua ou parcialmente trajada.


LANÇAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário