quarta-feira, 31 de agosto de 2011



II Mostra de Teatro Despudorado proporciona aos espectadores a vivência de universos marginalizados


Proporcionar que os espectadores dos espetáculos vivenciem um pouco de universos marginalizados tão desconhecidos e desprezados pela sociedade. É esse o objetivo da II Mostra de Teatro Despudorado, que o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) realizará nos dias 3, 8 e 9 de setembro.

Os espetáculos que compõem a Mostra são os seguintes: "Silvestres", dirigido por Silvero Pereira e Rafael Barbosa, com o Grupo 3 x 4 de Teatro, no dia 3 (sábado), às 16h e 18h; "Barrela", de autoria do dramaturgo Plínio Marcos, com direção de Edson Cândido e apresentação do Grupo Imagens, no dia 8 (quinta-feira), às 15h e 18h30; e "Navalha na carne", também de Plínio Marcos, com direção de Edson Cândido e encenação pelo Grupo Imagens, no dia 9 (sexta-feira), às 15h e 18h30.

A Mostra de Teatro Despudorado tem classificação indicativa de 18 anos para os três espetáculos. Será exigido documento de identificação (RG, CNH ou carteira profissional), no momento da entrega do ingresso.

Veja a seguir a sinopse dos três espetáculos:



Silvestres

Grupo 3X4 de Teatro (Fortaleza-CE)

Dia 03, sáb, 16h e 18h

Direção: Silvero Pereira e Rafael Barbosa

Mulher solitária e mal-amada desconfia de seu esposo. Dois homens se encontram em plena terça de carnaval. Na semana santa, uma mulher sai sozinha para um bar. O que está em questão é o desejo de viver, independente de quem somos e onde estamos, é a liberdade em sentir e realizar. Entretanto, nem tudo é permitido na sociedade em que vivemos. Classificação indicativa: 18 anos. 40min.


Barrela

Grupo Imagens (Fortaleza-CE)

Dia 08, qui, 15h e 18h30

Direção: Edson Cândido

Após uma briga de bar, um rapaz é jogado em uma cela imunda, repleta de perigosos marginais que, consumidos pela solidão e pelo abandono, deixam aflorar seus traumas e taras. Classificação: 18 anos. 60min.



Navalha na Carne

Grupo Imagens (Fortaleza-CE)

Dia 09, sex, 15h e 18h30

Direção: Edson Cândido

Ato único com três personagens: Vado, Neusa Sueli e Veludo. Um embate diário, poético e marginal entre uma prostituta, um cafetão e um criado homossexual, na guerra pela sobrevivência de seus instintos mais perversos e preciosos, um se servindo do outro. Classificação: 18 anos. 60min.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lançamento - O Medo é uma Masturbação Mental



O Medo é uma Masturbação Mental
Como se Livrar dele para Sempre
de Giulio Cesare Giacobbe



Formato: 14x21 cm
Paginas: 256

Ano Publicação: 2011


O LIVRO
O medo é um tigre que nos persegue por toda a vida. Mas é um tigre de papel, uma grande fantasia mental. Quase todos os nossos temores são imaginários. O Medo é uma Masturbação Mental, de Giulio Cesare Giacobbe, mostra como se livrar deles para sempre.

Com uma abordagem divertida e realista, Giacobbe apresenta os principais sintomas que a dinâmica do medo (de qualquer tipo) produz na mente humana. O autor explica como esse sentimento é consequência de um processo de falência do crescimento e do desenvolvimento da personalidade adulta e que, assim como todas as masturbações mentais, acaba bloqueando as ações das pessoas.

Segundo Giacobbe, as pessoas, diferentemente dos animais irracionais, têm o hábito de criar uma imagem delas mesmas e do mundo à sua volta que nem sempre está em sintonia com a realidade. E é exatamente essa imagem que gera o medo, o grande inimigo da sociedade. A conclusão, ainda segundo o autor, é que o que de fato assusta não é real.

É inegável que o uso de um psicoterapeuta pode ser de ajuda fundamental no caso de masturbações mentais graves e preocupantes. A leitura deste livro, no entanto, é recomendável para quem deseja compreender como o medo surge e se enraíza na mente. Vale tentar pôr em prática imediatamente simples sugestões. Este é, portanto, o manual oficial da psicoterapia evolutiva.

O AUTOR
Giulio Cesare Giacobbe é psicoterapeuta. Fez graduação em filosofia na Itália e mestrado em psicologia nos Estados Unidos. Leciona fundamentos da psicologia oriental na Universidade de Gênova. É autor de uma série de livros sobre psicologia e relação homem-mulher. Como se tornar linda, rica e perua é seu livro de estréia no Brasil.

leia O Medo é uma Masturbação Mental - Primeiro Capítulo - aqui



um lançamento










evento - VEJA CURITIBA Comer & Beber chega às bancas


Edição será lançada no dia 25 de agosto, com evento de premiação para convidados no Espaço Torres

A revista VEJA CURITIBA Comer & Beber chega às bancas na segunda quinzena de agosto e premia com uma grande festa os destaques da gastronomia local.


No próximo dia 25 de agosto será lançada a edição 2011/2012 do especial VEJA CURITIBA Comer & Beber, o mais completo e qualificado roteiro de gastronomia da região.



Cerca de 700 convidados (entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA) vão participar do evento de lançamento, no ESPAÇO TORRES. Na ocasião, serão entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 32 especialidades diferentes.



O evento, que tem o patrocínio da BOHEMIA e do BANCO DO BRASIL, apoio nacional da TRAMONTINA e do CAFÉ TRÊS CORAÇÕES e apoio regional da NEXTEL e do GRUPO THÁ, integra-se ao calendário turístico da cidade, com uma premiação esperada pela região, que é um dos principais polos gastronômicos do país.



VEJA CURITIBA Comer & Beber elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. A edição 2011/2012 reúne uma seleção de cerca de 650 endereços. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade curitibana, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Curitiba e sabe indicar o que há de melhor na cidade.



As especialidades que fazem parte da premiação 2011/2012 do especial VEJA Curitiba Comer & Beber são:



Restaurantes:



Árabe, Carne, Costelão, Cozinha Contemporânea, Francês, Italiano, Japonês, Oriental, Peixes e frutos do mar, Pizzaria, Variado, o restaurante Bom e barato, Carta de Vinhos e o Chef do Ano.



Bares:



Boteco, Carne de Onça, Carta de Cervejas, Cozinha, Happy Hour, Música ao Vivo, Para ir a dois, Para Paquerar e Bar Revelação.



Comidinhas:



Café, Café Colonial, Chocolate, Doceria, Frozen Yogurt, Padaria, Salgado, Sanduíche e Sorvete.